quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Recordações II

Chá de Poesias 1, 2 e 3



                         Na época em que participávamos da diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba REAÇÃO, criávamos eventos durante o ano para arrecadar fundos para a confecção das fantasias e, com certeza, os Chás de Poesias ficaram na minha memória como uma das boas recordações daquela época. A ideia partiu do Dr  José Souto, na época o presidente da agremiação, e foi apresentada em três oportunidades, sempre com grande aceitação. Consistia em organizarmos um chá com bolos, salgados, sucos, café e biscoitinhos e, enquanto se fazia a degustação dos quitutes, apresentávamos, eu e a Glória Vargas, poesias de miracemenses.
                         Claro que no primeiro evento, eram poesias nossas, já que se tratava de um experimento e preferíamos nós mesmos corrermos o risco se não desse certo. Então ficávamos no palco (no auditório da EE Dr Ferreira da Luz) e, de uma mesinha com chá, declamávamos alternadamente nossas composições. Havia também um fundo musical para cada apresentação e também uma abertura para que ao final algum poeta presente, se quisesse, também apresentasse seu trabalho. Foi super interessante e logo surgiram mais dois eventos no mesmo formato, um  com poemas das Professoras Odila Pinheiro  e Maria Tereza Poly Alt em que as próprias autoras fizeram as declamações e outro, com poemas do Professor Hermes Simões Ferreira e do poeta Júlio José de Oliveira, também declamados por mim e pela Glória.
                         Foram tardes agradabilíssimas sempre com um bom público e com  bastante entusiasmo por parte dos homenageados e dos frequentadores.

Nenhum comentário: