quinta-feira, 19 de novembro de 2009



Grupo de  Seresta da Terceira Idade (REVIVER)

                      Depois de algumas conversas e vontade de cantar, o Grupo REVIVER de Miracema, parte agora para um novo projeto: Grupo de Seresta. Com tantos talentos que temos na cidade e no grupo, já era mais que chegada a hora de se formalizar a criação de um grupo para animar nosso grupo, nossos eventos, nossos encontros.  Explicamos nossa proposta e passamos uma folha pelos presentes à reunião semanal para que as pessoas se inscrevessem para nosso primeiro encontro. E, para surpresa nossa, 17 pessoas se protificaram a participar, já no primeiro momento. Mesmo alguns como eu que sabem que não cantan nada (rsrs) se propuseram a participar para fazer coro, ficar mais escondidinho aprendendo, ou até mesmo para dar força para o grupo. O local escolhido para as reuniões e os ensaios foi o Bar da Dona Marianinha, no Mercado, onde se come o melhor pastel da cidade e  agora ainda tem seresta toda terça-feira a partir das 19 horas. Além dos componentes do grupo, contamos também com a participação de simpatizantes da idéia e amantes de uma boa seresta.
                       Começamos com 4 músicas e acabou rolando sem violão mesmo, só no gogó! Mas já está sendo providenciado um   bom violonista e até uma tecladista para o próximo ensaio. Cantamos durante um bom tempo e até alguns vizinhos se aproximaram (não para reclamar) para ver o que estava acontecendo... e acabaram também entrando no projeto. Dona Marianinha e o Sr Milton foram incansáveis na recepção, distribuindo simpatia e fritando pastéis que a turma consumia nos intervalos. Tá lançado o projeto e vamos ver no que dá! Temos algumas novidades que acontecerão junto com a seresta mas que ainda não queremos adiantar por aqui. E, nunca falta lembrar o ditado: "Quem canta seus males espanta!"                     

2 comentários:

Unknown disse...

Marcelino.
Parabéns, amigo, por mais esta iniciativa! São pessoas como você, que estão sempre se preocupando com a parte cultural de nossa cidade, que fazem com que tenhamos momentos tão alegres!
Tenho certeza de que, como tudo o que você coloca as mãos, este novo projeto fará tanto sucesso quanto o do teatro. E fico feliz por fazer parte de ambos.
Aliás, quero lhe agradecer por me dar a oportunidade de preencher minha vida com estes momentos preciosos e que, se não fosse você, não existiriam. Os ensaios do teatro foram momentos inesquecíveis de amizade, companheirismo e alegria. E agora, minhas noites de terças-feiras fazem mais sentido, são mais alegres.
Sei que todos que fizeram parte do teatro e os que agora fazem parte da seresta, pensam como eu.
Quero também lhe agradeçer por deixar-me chamá-lo de "amigo"! E esta palavra, para mim, é preciosa.
Um grande e afetivo abraço, meu "amigo" querido.
Marly.

AngelMira disse...

Muito legal! Adorei.