quinta-feira, 29 de julho de 2010

Li e recomendo



 Caim
       de José Saramago

                              Acabei de ler "Caim"  obra prima do único escritor de língua portuguesa laureado com o Prêmio Nobel de Literatura e que de forma exuberante visita passagens bíblicas a partir de seu personagem nos envolvendo de forma mágica e contagiante; publicado pela Companhia das Letras preservando a escrita na forma do "português de Portugal" (rsrs), com certeza leitura imperdível para os apreciadores de uma boa(excelente!) literatura. Se no "Evangelho Segundo Jesus Cristo" o autor, nos  conduz pelo Novo Testamento, desta vez nos leva desde o Paraiso até o Dilúvio, de forma fantasiosa como se fantasia também fosse o texto que o inspirou. Maravilha!


                             Passei este tempinho "fora da net" lendo também outras coisas e escrevendo um pouco: já está em andamento o novo texto da próxima peça do Teatro Amador da Terceira Idade do Grupo Reviver que em breve entrará em período de ensaios. Quando as coisas já estiverem um pouco mais adiantada, conto por aqui... por enquanto, é só! rsrs   

Um comentário:

Fátima Cerqueira disse...

"Caim" realmente é mais que uma recomedação, é uma obrigação, ora pois. Saramago é muito mais que um ateu convicto, seu senso crítico abrange a humanidade do berço até os dias de hoje.Há no livro a insatisfação com o deus que abandona a própria sorte sua criação.Sem querer esticar e acabar contando o livro todo, reintegro a leitura como um bom momento de reflexão e lazer.