segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz Aniversário, minha filha!



                                                         Hoje é dia do aniversário da minha filha Fernanda, motivo da mais linda emoção que já senti em minha vida, ser pai pela primeira vez. Não quero dizer que a vinda dos outros dois também não me tenha trazido imensa emoção, mas a primeira é sempre indescritível. E a Nanda representou a alegria primeira de ter uma filha tão querida nos meus braços e enchendo minha cabeça de sonhos e projetos de vida.
                                                        Pouco depois veio o Saulo e logo adiante o fim do meu casamento. Ficou então uma relação partida, com altos e baixos, encontros e distâncias, alegria e saudade, muita saudade sempre. Deixei de compartilhar grandes momentos de sua vida e também não a fiz dona de meus ais, culpa de minhas angústias e tristeza em minha vida. Mastigo minhas culpas mas também sou muito, imensamente feliz todas as vezes que nos encontramos ou nos falamos por telefone ou e-mail. Ela sempre fala com carinho e me abraça e me beija de forma tão amorosa que nem me sinto pai ausente, mesmo sabendo que sou.
                                                       Com o Saulo falo muito mais por conta de Orkut, Msn, sua presença sempre nas apresentações de minhas peças, enfim, nem sei direito porque, nos procuramos mais, talvez. Mas a Nanda nem me deixa "dar conta" do quanto tempo não nos falamos, vindo logo com sua alegria e contagiando esse coração bobo de pai orgulhoso da filha que tem. Amo minha filha muito mais de longe que aos outros e sei que a amo mais pois  sou seu pai a mais tempo que dos outros! rsrs
                                                       Ela me provoca pensar se amamos mais a um filho que aos outros e a certeza de que, amamos sim, cada um de uma forma diferente: cada um nos cativa de uma forma, cada um precisa mais ou menos em momentos diferentes, cada um nos acolhe com um abraço apertado na hora de nossos apertos, de nossas angústias ou mesmo de nossas alegrias. Sinto orgulho de todos e os amo de uma forma tão diferente e igual que não os amo mais ou menos um ao outro, amo-os de formas diferentes e intensas. Engraçado que essa filha querida não deu problemas na Escola, sempre foi aplicadíssima e se destacando entre os melhores alunos e mesmo antes de se formar já estava empregada e estudando ainda mais e mais. Mesmo assim não perdeu seu sorriso gostoso, seu carinho comigo, sua meninice  quando nos encontramos. Acho que aprendeu e me ensina a valorizar os encontros, as palavras, os gestos. Não gosto e nem recomendo a nenhum pai o destino de ser " pai separado"; mas não seria o mesmo se em minha vida não tivesse o prazer de ser pai dessa delícia de filha que parece que agora não estar mais namorando "firme feito pé no lodo"!
                                                    Te adoro, minha filha, Feliz Aniversário e até qualquer dia desses.
                                                                                   Beijo de pai!


Um comentário:

Anônimo disse...

Aprecio muito o que você escreve.Suas crônicas são de muito fundamento e em alto nível. Sinto tão somente você estar lonje do seu primeiro amor para festejar o aniversário de sua filha