segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fátima Cerqueira, 
                           Um Poema de Natal



"Marcelino: Engraçado como a gente add certas pessoas no orkut assim do nada, sem nem entender direito pq! Um dia, passando por aqui dei de cara com a Fátima e fiquei meio q preso à imagem, à poesia, ao perfil, ao jeitão dela! E a gente nem nunca conversou, nem recados, nem mesmo (gaD) esses scraps horrorosos q vivem invadindo nossa página! Mas ficou lá, no quadradinho de uma foto séria e compenetrada com cara de quem tá pensando e q sabe pensando em q! Sempre q passo dou uma olhadinha, leio umas coisas dela, fico meio q vigilante do q ela está fazendo ou acontecendo! E nesse encontro q não acontece nunca (até pq nunca mesmo nos falamos) fico daqui na espreita de q um gancho qq nos aproxime um pouco! Sou tão tímido q não sei se ousaria mesmo me dirigir a ela! Mas confesso tb q adoro tê-la aqui meio q acoplada ao meu mundo virtual onde os sonhos tb se fazem imagens daquilo q podemos criar! Te gosto poema, te gosto imagem, te gosto pessoa! E fico feliz por te imaginar! E mesmo sem um abraço ou um toque qq, te acho especial "

Pois é, esse foi então nosso primeiro encontro no orkut! E eu que carrego essa timidez matuta de gente do interior, aos poucos fui "falando" com ela e trocamos poemas, ideias, projetos; falamos de receitas e literatura, filhos e flores, conversa séria e conversa fiada. E agora que eu havia descoberto que aquela foto tão sisuda, na verdade escondia um doce de pessoa, de sorriso fácil, solidária demais e densa em suas palavras e em suas atitudes. Foi o fã se encontrando com o ídolo, pois descobri logo que era a maior poeta que eu havia conhecido, assim com cheiro, abraço, gargalhadas e afeto, muito afeto. E olha que ela me presenteia no meu niver (ou natal, ou os dois!) com o mais lindo poema que eu poderia receber. Claro que sei que colocou muita bondade em tudo que disse e nem se lembrou de minhas rabugices - mas sei que ninguém presenteia algém com coisas feias ou negativas. Por isso e por todo o carinho e amizade que também sinto por ela, publico aqui o que ela me mandou. Não é que eu divida isso com vocês, apenas deixo que se deliciem com essa beleza que minha amiga me mandou.

 

Fátima: eu pensei em dizer um  feliz aniversário igual, mas achei muito chato. Aí escrevi isso: 

Tudo é simples quando se sonha
Estalam-se os dedos
E o sofrer se espanta
Há meninos que nascem no Natal
Algumas meninas também

Mas eu conheço um moço
Que confiscou o tempo
Nasceu com ares do menino Jesus
Desassossegado
Faz coisas mil
Semeia

Pendura origâmis
Espera que o vento os sacuda
Pousam em seu olhar
Magia

Eu o conheço de pouco
Mas sei algumas coisinhas
Que é capaz
Tem bicho carpinteiro
É obreiro
Insofrido
Impetuosamente
Criador de sonhos

Faz anos hoje
Quantos? Não importa
Decerto o tempo não existe
Pro meu amigo Marcelino
Moço de alma aberta
Coração cantador.

Feliz- idade







Um comentário:

Fátima Cerqueira disse...

Obrigada, Marcelino pelas palavras carinhosas.Vou escrever só coisas repetidas. Rsrsrrsrs Amei do fundo do meu coração. Beijos e cuide-se.