segunda-feira, 19 de outubro de 2009



Gloria Vargas, uma amizade!

               Lembro-me de quando fui trabalhar na EE Prudente de Moraes, dentista recém-formado, e lá estava ela, a professora Glória Maria da Consolação Freire Vargas de Oliveira, um diferencial na minha vida, uma amizade que já dura a 30 anos! Nossa, quanta coisa já fizemos juntos... aliás, acho que praticamente já fizemos tudo juntos (quase tudo, claro! rsrs). Poesia, pintura, carnaval, teatro, artesanato, música, viagens, comilança, porres, ombro amigo... solidariedade sempre! Claro que tenho outros grandes e ótimos amigos, mas sempre que vejo essa palavra, a primeira pessoa que me vem à cabeça é ela! Gosto do abraço dela, do suco de laranja, da varanda da casa dela, da cor da casa dela, dos gatos e dos quadros dela! Tão simples e tão chic, tão meiga e tão forte, é o meu poema que não consegui fazer! Falo para ela tudo de mim e sei praticamente tudo dela (acho até que tem umas coisinhas que ela não me conta e finjo que nem sei! kkk). É divertida da mesma forma em Guarapari e em Ouro Preto, no Canadá ou na praça sem tirar o capacete. Apresento-a às pessoas que conheço como se ela já fizesse parte do pacote da minha vida... e os conhece tanto como eu e os trata como se fossem também parte de mim! Exuberante na sua farda de Acadêmica ou numa calça jeans desbotada, às vezes tenho vontade de vesti-la com uma burca para passar na rua Direita, de tantas paragens em vitrines ou com amigos e conhecidos. Ela tem estado um pouco triste mas mesmo assim me mata de rir... mas passa! Logo logo estará inteira de novo... vou curtindo os cacos que ela vai juntando para se renascer como a Fênix que sempre foi!  Tenho tanto orgulho de tê-la comigo, que hoje divido com vocês o prazer desta amizade! Amigo é mesmo coisa... coisa de louco essa amiga que tenho e que tanto amo!

4 comentários:

Fátima Cerqueira disse...

É coisa de amigo que dividi, reparte nos faz crescer. A Glória mesmo que à distânica e sem conhecê-la ao vivo, é alguém que curto de montão.Rsrsrsrrsrs Agora com o blog ela vai bomabr na net!

Barco de Papel disse...

amigoirmão,cheguei ontem aqui n a sua meson dé là musique,com parte de meus sonhos destruidos com toda minha alma desnudada,eos olhos perdidos a buscar respostas no espaço, que hoje estou levando comigo
o sentido mais autêntico do que é ser amizade!
amigo sua postagem ,era tudo que eu precisava pra levantar meu ego ! Você tem o poder de transformação ,de regeneração ,com sua palavra e sabedoria de Mestre e irmão, vou amá-lo hoje e sempre....

claudia disse...

Nossa, eu tô mt emocionada!!!
Glória é isso tudo e mais tudo.Cilino escreve mt bem,mas dessa vez se superou! Há mt tempo eu não o via escrever assim; parabéns pra vcê e para essa amiga que eu amo mto.

rodolfo Freire do Nascimento disse...

Nossa isso que e AMIZADE!
Muito bonito Tudo isso que vc escreveu sobre a GLÓRIA.Eu conheço ela a pouco tempo, mas o pouco que conheço ja acho ela uma pessoa EXTRAORDINÁRIA! Parabéns pela amizade de vcs, que com certeza vai durar + 30 anos!kkkkkk....