domingo, 7 de setembro de 2008

Piadinhas de mineirim

Em Minas é assim...vale a pena ler!

NUDEZ MINEIRA:
Dois cumpadres de Varginha tavam bem sossegadim fumando seus respectivoscigarrim de paia e proseano......Conversa vai, conversa vem, eis que a certa altura um deles pergunta prooutro:- Cumpadre, u quê quiocê acha desse negoço de nudez?- No que o outro respondeu:- Acho bão, sô!O outro ficou assim, pensativo, meditativo...e perguntou de novo:- Ocê acha bão purcaus diquê, cumpadre?E o outro:- Uai! É mió nudês do que nunosso, né mesmo?
____________________________________________________________

SUTILEZA MINEIRA:

O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa...Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar asós....falaram sobre o tempo....- Será qui chove?- Pois é.....Ficô um grande silêncio.....Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo:- Cumadi....qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café?- Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó.....________________________________________________________________
DIPROMA:

O velho fazendeiro lá de Varginha, no sur de Minas, está na sala, proseando com um amigo, quando um menino passa correndo por ali.Ele chama:- Diproma, vai falar para sua avó trazer um cafèzinho aqui pra visita!E o amigo estranha:- Mas que nome engraçado tem esse menino!! É seu parente?- É meu neto! Eu chamo ele assim porque mandei a minha filha estudarem Belzonte e ela voltou com ele!

4 comentários:

Denyse disse...

Legal a tua idéia...e sei que tudo que vc faz é com empenho e perfeição...estarei sempre te visitando...bjs

Marcelino Tostes disse...

Tinha que ser um Marcelino...
Gostei muito, aliás, temo muitas coisas em comum.
Parabéns pela iniciativa.

Marcelino Alvim Tostes

"baú do marcelino"
http://marcelino.fot.br
marcelino@marcelino.fot.br

Anônimo disse...

ocê num presta memo. Adorei a do cafezim

Unknown disse...

Esperando que coloques mais poemas teus neste blog....