segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Meu Último Xará!

Pois é, hj perco meu último xará! (pelo menos, meu último xará conhecido!)
Marcelino é um nome tradicional na família Tostes e a gente costumava se tratar por "xará"(nem sei se os mais novos sabem o q é isso! rsrs) até mesmo pq além de sermos Marcelino Tostes, tb ambos muito tratados como Marcelininho! E por conta disso já recebi elogios por artigos dele, ele abraços por Escola de Samba... e ríamos muito disso tudo qd eventualmente nos encontrávamos! Engraçado até q comentávamos q ainda bem q não fazíamos ou escrevíamos tantas asneiras para melindrar um ao outro!
Perco o xará e Miracema um apaixonado seu na forma carinhosa como a tratava, na maneira fácil, às vezes irônica e outras tantas cobrando atitudes nos seus artigos, nas suas fotos, no seu palavreado rico e simples ao mesmo tempo! Sensibilidade a flor da pele! Sempre uma conversinha ao pé de ouvido e aquele olhar inquieto por cima dos óculos! O que li sobre gatos no seu blog nunca mais esquecerei! Acho q ele foi meio assim, tipo gato mesmo! Manso e bravo, elegante e simples demais! Inteligente e simples mais q demais ainda!
Vai xará, vai ser Página Um lá no outro lado! Leva meu abraço e meu respeito, meu carinho e minhas saudades!
Miracema fica menos inteligente e mais saudosa de uma boa literatura! E eu, sem meu último xará!

5 comentários:

herbert disse...

Prezado Marcelino Neto, não tivemos a oportunidade de nos conhecer. Ao contrário do seu primo, nos tornamos colegas de trabalho e cumpadres, sou padrinho do Orlado. O Marcelino que conheci era uma das pessoas mais criativas e inteligente que tive oportunidade de conhecer. Acompanhavamos sua saga no jornal e no blog na internet. Quanto a sua doença, com habilidade, soube nos poupar para que não sofressemos com ele. Vai deixar saudades. Abraços, Herbert Zamith Junqueira Junior - Brasília-DF

Anônimo disse...

Marcelino,
Confesso que fiquei emocionada com suas palavras... vcs tinham mesmo muita coisa incomum...
Só queria lhe dizer, q muita gente não sabe, também é distante, tvz não sirva p ser um xará, mas outro Marcelino Tostes por aí.
Abçs e parabéns p sua sensibilidade marceliniana!

Anônimo disse...

Ah! A do gato realmente, vai ficar para a história dos meus pensamentos.

Claudio Tostes disse...

Marcelino,
Falando sobre o seu Xará, enviamos um e-mail para o seu Gmail disponível no blog. Por favor, pense na nossa proposta com carinho! Adorei seu trabalho, parabéns!

Anônimo disse...

Marcelininho,
Só hoje tive a oportunidade de ler e também fiquei emocionada e agradeço as palavras de carinho que dedicou ao meu querido irmão, seu xará Maracelininho.Mostrou que como nele, a sensibilidade aflora tb em você. Será o nome?
Um abraço,
Ana Maria