terça-feira, 24 de março de 2009

GRUPO REVIVER apresenta...

Teatro Amador do GRUPO REVIVER apresenta: "E por falar em tias e bolos, vovó faz 100 anos!"

O Grupo de Teatro Amador da Terceira Idade já começou a ensaiar sua nova peça (a Terceira a ser apresentada) e mais uma vez com um texto de Marcelino Tostes Padilha Neto e o elenco com componentes do Grupo Reviver e alguns convidados! Daremos mais detalhes com elenco completo, data prevista para estréia e outras novidades, à medida que os ensaios forem evoluindo. Só posso adiantar q é uma comédia e já começamos a rir bastante já nos primeiros ensaios! rsrs

Vamos aproveitar essa peça tb para começar uma campanha para q Miracema tenha um teatro para apresentações de grupos locais ou convidados e com isso aumente um pouco mais nossa vocação cultural. Já temos idéias de locaise projetos a serem trabalhados.

terça-feira, 17 de março de 2009

Naná: A Terceira Idade chega no Big Brother Brasil

Mesmo a gente não se ligando no programa Big brhoter, da TV Globo, somos sempre invadidos por informações a respeito do q acontece por lá, seja na net, na programação normal da tv ou mesmo nos comentários sobre os paredões e fatos ocorridos por lá! Desta vez me despertou a curiosidade o fato de q participariam 2 representantes da Terceira Idade: no meio das mulheres de corpos esculturais e homens sarados, lá estariam eles, os nossos "vovós"!
Achei a participação do Nonô, simplismente patética! Parecia um taradinho querendo pegar a mulherada e se fazendo de jovenzinho com trejeitos e comentários totalmente caricatos! Ainda bem q saiu logo! rsrs Restou então a expectativa em torno da Naná, uma vó não convencional, moderna, sempre bem humorada, bem informada e não se fazendo de mocinha! Adotou uma "netinha" talvez até como estratégia de jogo e foi se impondo aos poucos, ganhando espaço e mostrando a importância da maturidade nos relacionamentos! Claro q ela não é perfeita, nem sem defeitos, nem o modelito de avó q se tem comumente em casa. Engraçado é q aos poucos foi perdendo a identidade carimbada pela idade e foi se fazendo ver como pessoa, também cheia de defeitos e qualidades como todos os outros, também atrás do sonho do 1 milhão de reais ou quem sabe até reais 1 milhão de sonhos! Cuida da "neta" e serve de colo para desabafos de alguns participantes, enfrenta os marmanjos, dança e se preserva nas provas de esforço (respeita seus limites) e vai continuando na casa! O rótulo de idosa está lá, estampado nela e ela vai comendo pelas beiradas! rsrs
Hoje tem um novo paredão e, mesmo sem votar ficarei torcendo pela Naná! E mesmo q ela saia hj, acho q já deu uma virada na página do velho estereotipado, caduco, chato! Vamos ver no q dá! Quem sabe ela já me deu umas dicas para me tornar um idoso mais moderno, mais fofo, mais sonhador!
Força Naná! rsrs

sexta-feira, 13 de março de 2009

Poema: " Ensaio Geral"


ENSAIO GERAL

Marcelino Tostes Padilha Neto


A tarde transcorre morna.

Os apóstolos, piamente,

Postam-se ao redor da mesa

- É a hora da Última Ceia.

Suas vestes se misturam

Diante da proximidade dos corpos.

Uma nódoa escarlate

Desmistifica a brancura da toalha

Indicando o conteúdo do cálice;

O cheiro de pão fresco

Acusa a chegada a pouco da padaria.


O ruído da maçaneta

Faz com que todos se virem

Em direção à porta lateral

- Aguardam a presença do Cristo.

Apenas a Virgem,

Magicamente pálida,

Mantém inerte o seu semblante.

Entretanto, adentra-se no cenário,

O dono do Teatro:

quer receber o aluguel atrasado.

A noite prolonga-se quente.